terça-feira, 28 de outubro de 2008

MEME - Os 10 Piores

Mais um MEME na área. Desta vez, à pedido do blogueiro Sérgio do Blog dos Cinéfilos, devo postar os dez filmes que detesto mais, as maiores decepções. Foi difícil, tendo em vista que a lista completa é longa. Alguns dos filmes que citarei são adorados por alguns, mas felizmente há diversidade de gostos em nossa sociedade. Só um comentário: já estou esperando o comentário da amiga Kamila (Cinéfila por Natureza), pois ao passo que ela adorou Crash - No Limite, eu detestei, hahahahaha. So, here I go!
*
*
*
Filme recente, muito recente. E mesmo assim entrou como sendo o pior filme que vi nos últimos anos. Juro que morri de vergonha e, ao invés de rir, eu chorava. Já não gostava de Adam Sandler, e depois disso tive a prova de que é um ator fraquíssimo.






2. "Mortuária"

Este era o pior até uns meses atrás. Um filme de terror (ou seria comédia?) ruim de doer. A sequência final onde uma meleca em forma de mostro se instala no chão e engole todo mundo é sofrível.







3. "O Sacrifício"

Nicolas Cage num real e triste fundo de poço. A história parecia interessante, até perceber os graves e irreparáveis furos não só no roteiro, mas no filme todo. Mais uma vez, temos um final impressionantemente ridículo. Temos até aquela frase: 'Sacrifício é ver O Sacrifício'.






4. "Um Amor para Recordar"

Saíndo um pouco da linha trash, passo para o romance. Já imagino que muitos de vocês adoram este filme, mas confesso que tive muitos problemas com ele. Nem o desfecho aparentemente triste me deixou comovido. O direção é irritante...




5. "Norbit"

Sim, o filme tem uma maquiagem super competente, mas e daí? Não tenho nem o que comentar.




6. "A Noiva de Chucky"

Sendo bem sincero, eu acho "Brinquedo Assassino" bem assustador. Quando era criança, morria de medo! Mas quando comecei a perceber as coisas boas do cinema, detestei tudo. Este "A Noiva de Chucky" consegue ser insuportável e nojento.







É impressão minha ou virou moda satirizar filmes? Independente disso, este é um dos que apelam para o humor utilizando e ridicularizando diversos outros filmes. De novo, digo que senti muita vergonha.






8. "Tudo por Amor"

Que momento triste pra mim. Como alguns sabem, eu sou louco pela Julia Roberts, mas devo ser justo e dizer que nem ela salvou este romance do naufrágio completo. Pense em algo clichê. Pensou? Agora eleve à décima quinta potência. Ok? O resultado é "Tudo por Amor".







Sei que este é o filme que causará mais polêmica por estar em minha lista. Conheço várias pessoas que adoram este filme e os respeito, óbvio. Contudo, eu acho que ele é fixado numa atmosfera tão pretensiosa, que várias das cenas chegam a ser forçadas ao extremo. Todo mundo fala do excepcional elenco. Sinceramente, cadê?! Acho que a menos falada é a que merece os maiores elogios: Thandie Newton.






Está aqui o segundo filme que causará polêmica, pois é tido para a maioria como um dos melhores musicais já feito. Sou louco por este gênero e nem essa paixão me fez gostar deste filme. Acho cafona, sem originalidade e, juro, extremamente chato. Fiquei com pena de Fred Astaire e Petula Clark aqui.





That's all. Espero não ter magoado alguém, hahahaha. Os que quiserem postar este MEME, fiquem à vontade.

23 comentários:

Vivi Ferreira disse...

ok, concordo com muitas coisas por aqui...
mas dizerque tudo por amor é ruim? QUE SEM CORAÇÃO!
huaahuahuahuahu
bjo

Kau Oliveira disse...

Hahahahahaha, Vivis!! Minha mãe AMA de paixão este filme e fui assistir tudo feliz e contente. Mas odiei =(
Bjos.

Otavio Almeida disse...

PO! CRASH?????? Sério? Ok, vai...

Mas o resto é ruim mesmo! Péssimo! Mas fiquei curioso a respeito desse MORTUARIA. Nunca vi! Enfim, adoro tranqueiras!

Abs!

Anônimo disse...

Kau, não vou reclamar porque você colocou aqui "Crash - No Limite". Eu entendo por quê muita gente não gosta do filme. :-)

E eu odeio vários filmes listados por você.

Red Dust disse...

É pá... logo o 'Crash' por aqui. Além de surpreender tem uma história muito bem contada e inteligente. De uma dimensão humana inultrapassável e fascinante.

Abraço.

Kau Oliveira disse...

Otávio, sim. Eu inclui Crash... tenho milhares de motivos para incluí-lo aqui. Um dia escrevo algo sobre isso! Eu já indiquei Mortuária pra Cecília. É muito ruim, mas chega a ser divertido hahahahaha. Abraços!

Kami, que bom. Já estamos cansados de discorrer sobre Crash, né? Bjos!

Red, a premissa seria boa se o filme não ultrapassasse em alguns aspectos. Acho vários quesitos forçados; tão forçados que chegam a ser quase utópicos. Abraços!

Anônimo disse...

Só tenho um problema com sua lista: Crash. É difícil explicar Kau, mas foi a primeira experiência que tive nos cinemas que literalmente me levou à extensas e intensas lágrimas. Ainda não consigo entender o porque de todo o drama, mas revejo o filme sempre e, sempre, noto mais seu brilhantismo que, apesar de não sutil, é extremamente comovente, atual, urgente e belo, em todos os sentidos. Pega os esteriótipos da sociedade e os esmiuça em um mundo conexo de sentimentos humanos carregando conflitantes interesses. No final das contas, podemos julgar, matar e enganar, mas sempre vamos necessitar de alguém. Sem com quem possamos nos bater de frente uma vez ou outra, não somos nada. A vida é feita do tato. Por isso, considero esta uma obra-prima e um de meus filmes preferidos, além de, a meu ver, incompreendido.

Ciao!

ps: o resto eu concordo :P

Hugo Bessa disse...

Graças a Deus encontrei alguém que também não gosta de Um amor pra recordar. É péssimo!!
Fiquei um pouco magoado com Crash na lista, mas tudo bem...rsrs. O bom é realmente existir essa diversidade de gostos.
Abraço

http://episodiosemserie.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eaii. Nossa gostei da lista, mas tem uns filmes ai que eu gosteii bastante e tu nao curtiu! HASUDHUASHDUH!

Mas é opinião não!
ate

Kau Oliveira disse...

Wally, eu te entendo perfeitamente. Vou dar um exemplo que exemplifica o meu problema com Crash: o mesmo policial branco que "abusa" da mulher negra salva-a de um grave acidente de carro. Ok, se fosse numa cidade minúscula, a probabilidade disto ocorrer é imensa. Entretanto tudo ocorre em LOS ANGELES!! Este é um dos momentos forçados que me fazem detestar Crash - No Limite. Abraços!

Hugo, primeiramente obrigado pela visita. Realmente Um Amor para Recordar é terrível... Abraços!

Lucas (ou Luciano, nunca sei qual de vocês está comentando, hahahaha), isso é normal! Abraços.

Museu do Cinema disse...

Realmente algumas bombas, que nem vi!

Cecilia Barroso disse...

Eu adoro Crash!

Mas concordo com você que o resto não valha muita coisa mesmo.
Agora me diz, o que foi aquele O Sacrifío? Abduziram o Nicolas Cage e deixaram um clone de cabelo ridículo no lugar dele!
Um Amor Para Recordar é muito ruim mesmo...

Beijocas

Dr Johnny Strangelove disse...

Sempre vou me lembrar de uma cena de Bob Esponja - O Filme onde o peixinho tem os olhos queimados com a claridade da careca do rei ...

Os seus olhos sangraram quando viram esses filmes?

Kau Oliveira disse...

Hahahahaha, Cassiano. Bombas que vc nunca viu?! Hahahahaha.

Cecília, O Sacrifício é algo terrível mesmo. Coitado do Nicolas. E vc percebeu a inclusão de Mortuária na lista? Lembra que eu havia indicado à você? Que maldoso, eu... hahahaha. Bjos!

Olha Johnny, sangrar não sangraram. Mas que lagrimejaram de raiva, isso ocorreu. Abraços!

Anônimo disse...

Apesar de não achar o filme tão ruim assim, gostei muito de ver "Crash" aqui ;-) E até que gosto de "Um Amor Para Recordar"...

Anônimo disse...

Kau, a coincidência do policial é usada como uma alegoria à como os sentimentos humanos podem ser tão conflitantes. Portanto, o mesmo homem preconceituoso e rancoroso que abusou de uma mulher é bem capaz de, um dia depois, inesperadamente se ver com a necessidade (talvez ainda maior) de salvá-la. Acho um dos mais belos momentos do filme.

Enfim, minha opinião né...rsrsrs, mas te entendo, de certa forma, só não concordo mesmo.

Mayara Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara Bastos disse...

Olá, Kau! Tdo bem? Uma lista muito boa, quer dizer muito ruim. As vezes, tenho que concordar com vc sobre "Crash", uma vez eu dormi quando vi o filme! rsrs. E tbm mertitos de honra para "Norbit",que consegui guardar um rancor deste filme, rsrs que só a maquiagem que é boa.

E já coloquei seu blog nos links para sempre estar antenada! Parabéns pelo blog!

Fique bem! Beijos!! ;)

Kau Oliveira disse...

Vinícius, acho "Um Amor Para Recordar" ruim de doer, hahahahaha. Abraços!

Wally, eu te entendo. Mas continuo achando que a alegoria inserida no longa é extremamente pretensiosa. Claro que respeito sua opinião e acho-a extremamente válida. Abraços!

Olá Mayara! Tudo bem, obrigado. Seu blog será linkado também...
Sobre Norbit: acho-o sofrível e, se não tivessemos a bela maquiagem, o filme seria algo imprestável. Bjos!

Alex Gonçalves disse...

"Tudo Por Amor" é bom demais!

Kau Oliveira disse...

Alex, acho que o problema foi eu conferir o filme com a expectativa alta demais. Achei clichê, boring e o previsível... nao valeu nem pela minha amada Julia. Abraços!

Unknown disse...

Eu concordo com você que Crash é uma bela porcaria! A sua lista está bem equilibrada... Nem achei polêmica. Boas escolhas!

Abs!

Kau Oliveira disse...

Dudu, acho que as únicas coisas que a tornam um tantinho polêmica são as presenças de Crash e O Caminho do Arco-Íris. Talvez Um Amor para Recordar se enquadre também. Abraços!