quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Retrô American Idol - Parte I


Alguns podem achar que o tema central do blog é Cinema. Mas o título já induz a pensarmos que realmente teremos um pouco de tudo e, desta forma, vou fazer uma breve retrospectiva da última temporada do American Idol; programa este no qual sou um tantinho viciado. Resolvi fazer isso porque a oitava temporada já começou e está na fase das audições – da qual não sou tão fã – e very soon, para os que acompanham pelo canal Sony Entertainment (assim como eu), chegará a fase dos semifinalistas e posteriores finalistas. Pois bem, vamos aos primeiros seis finalistas da season 7 (os demais em outro post):

* David Cook
Do Missouri para o mundo, o rock star foi o vencedor da última temporada. Desbancou o chatinho e bobinho David Archuleta que, na verdade, parece estar fazendo mais sucesso que Cook. Mereceu vencer? Não era meu favorito, mas sem dúvida é um ótimo cantor. Sua melhor apresentação: “Billie Jean” (Michael Jackson).

* Syesha Mercado
Com uma das mais potentes vozes da temporada, Syesha era uma grande concorrente. Sempre muito teatral e artística, ela foi muito bem, mas acredito que seus exageros vocais foram os responsáveis por sua eliminação. Melhor apresentação: “One Rock & Roll Too Many” (Starlight Express).

* Jason Castro
Era o queridinho de vários espectadores, mas o mais fora da realidade, a meu ver. Sua voz é muito boring e dava muito sono. Teve uma apresentação legal aqui e acolá, mas no geral teria saído bem cedo se fosse que quem decidisse. Melhor apresentação: “Hallelujuah” (Jeff Buckley).

* Brooke White
Ela entrou fácil no meu top 5 da season. Sempre afinada e com a voz rouca, ela esbanjava alegria e talento. Não posso mentir, já que ela foi ousada algumas vezes (como pedir para recomeçar a canção em duas ocasiões), mas me emocionei em várias de suas apresentações. Vale lembrar que o seu álbum (Songs From the Attic) é maravilhoso! Melhor apresentação: “You Must Love Me” (Evita).

* Carly Smithson
Pra mim, seria a vencedora! Belíssima voz, carismática e com um excelente domínio de palco. Ouso dizer que apenas não gostei de umas duas apresentações dela, pois achei a maioria incrível. Vale lembrar que Carly nem sequer chegou ao top 5... Já que seria a minha vencedora, citarei duas apresentações: “Blackbird” (The Beatles) e “Superstar” (Jesus Christ Superstar).

* Michael Johns
No começo eu não gostava dele. Achava que não tinha voz e que não conseguiria evoluir na competição. Mas me enganei e feio, pois este é outro que entrou no meu top 5. Com um estilo rock romântico, ele arrancou lágrimas dos fãs em diversas apresentações. Talvez a voz mais firme da season. Melhor apresentação: “Dream On” (Aerosmith).

10 comentários:

Yuri Dias disse...

Ao contrário de você, Kau, não era tão fã da Carly, apesar de gostar dela. Michael Johns só me agradou em algumas apresentações, mas talento inegável. Gostava bastante da Syesha e do Cook ^^

É esperar para ver o que vem nessa nova temporada.

- cleber . disse...

Não gosto, não me desce !

Pedro Henrique Gomes disse...

Cara, eu não assisto televisão. E não gosto disso aí, de qualquer.

Abraço!

Anônimo disse...

Puxa, eu adorava o Archuleta, por isso discordo de seu comentário sobre o David C. Na verdade acho que ele nem tem grande potencial para virar uma estrela, é quase a mesma coisa do Daughtry (nem sei se é assim que se escreve, hehehe), o que não quer dizer que não cante bem - muito pelo contrário, teve performances dignas de sua vitória como em "Billie Jean", mas parece que não "pegou" depois do AI. Dos demais, gostava muito da Syesha e do Michael Johns. Abraço!

Kau Oliveira disse...

Yuri, gostava da Syesha e do Cook, mas não os colocaria no meu top 5. Este top, revelo no próximo post.

Cleber, é ótimo rsrsrs.

Pedrão, eu tenho AVERSÃO à programas tipo Big Brother, Novelas e coisas do gênero. Mas sou muito ligado à reality shows interessantes como American Idol, Project Runway, Amazing Race. Tem coisas legais na TV, rs. Abraços!

Vinícius, eu DETESTO o Archuleta. Me irritava aquela vozinha chata dele, creeeeedo hahahahahaha. Vc já ouviu a música dele "Crush"? É terrível, rsrsrs. Vc vai ficar chocado com o meu top 5, pode saber... Abraços!

Anônimo disse...

No ano passado, a minha participante favorita era Amanda Overmyer, mas eu sabia que ela não tinha a mínima chance de vencer. E aprendi a gostar do David Cook. Acho que ele ter vencido o "AI" foi muito bom. Ele é um artista pronto, original e que é bom no estilo que faz.

Thiago Paulo disse...

Olá Kauê, beleza? Então, nunca cheguei a ver o American Idol, mais tenho vontade. Só não sei se vou curtir, pois, não gosto muito da versão brasileira.

Até mais...

Kau Oliveira disse...

Kami, pode ficar sossegadinha que Amanda faz parte do meu top!! Amo ela de paixão. Cook eu até gosto, mas não acho incrível. Aprendi a gostar do Johns, isso sim.

Thiago, o brasileiro é péssimo!!!!! Tanto em termos de jurados quanto em termos de candidatos... Abraços.

Breno Adegas disse...

opa...
eu tinha odio mortal do cook com seu visual emo da primeira audition, me lembrava terrivelmente o blake da season 6 - da fantastica e única Melinda Doolittle, vencida injustamente pela gritante jordin sparks. Com o passar do tempo, cook foi ganhando um extreme makeover e mostrando q sabia ser realmente original, e me ganhou. Minha preferida dele eh Always Be My Baby, ateh pq essa billie jean dele p mim vai ser sempre plagio do chris cornell.
Minha vencedora, como vc, seria Carly, sem sombra d duvidas. Alone na hollywood week e blackbird me arrepiam toda vez que ouço.

Kau Oliveira disse...

Breno, exatamente. Cook era bem qualquer coisa no começo, mas se mostrou muito bom. Mas ainda assim, não entrou entre meus preferidos. Carly era fenomenal e não me conformo pela sua saída justamente após cantar "Superstar"!!!