quarta-feira, 29 de outubro de 2008

High School 3 e mais Zac Efron


A turminha da febre norte-americana High School Musical está de volta. E esse regresso veio com um estouro nas bilheterias de todo o mundo, o que nos denota que a legião de fãs é imensa. O gênero musical é um dos meus preferidos, mas eu detestei o primeiro filme desta “saga”. E não só pelo elenco, mas sim pelo roteiro, direção e tudo mais (vale lembrar que eu nem me arrisquei no segundo filme). Entretanto, depois dos elogios – pra mim infundados e exagerados, visto que eu acreditava ser impossível acontecer o que todos disseram – resolvi assistir, com minha priminha que é fissurado por eles, hoje à tarde (sim, eu larguei meu trabalho de conclusão de curso e fui ver High School Musical 3: O Ano da Formatura). Eu percebi que não devo ser tão cruel com a fita, pois ela só tem a pretensão de viciar os mais jovenzinhos; então a enorme quantidade de clichês deve existir. Contudo, eu não consigo deixar de ser crítico e digo que o roteiro é horroroso. A meu ver, o filme deveria ter dois momentos cruciais: o baile de formatura e o musical final. Praticamente durante toda a reprodução, escuta-se os personagens falando do bendito baile e, pasmem, ele não existe no longa.

O elenco vai de mal à pior. As caras-e-bocas de Zac Efron são insuportáveis e digo o mesmo da voz de Vanessa Hudgens. No entanto, Ashley Tisdale é uma atriz bem bonitinha e vejo um belo futuro para ela. Merecia que sua personagem tivesse sido bem mais desenvolvida; outro erro de roteiro. Sendo bem sincero, digo que toda a nota que o longa conquistou foi pelas impressionantes coreografias. Há muitos anos um musical não me enchia os olhos com danças tão brilhantes como as que temos aqui. E além de as danças serem altamente bem coreografadas, os cenários usados em muitas delas são um deslumbre visual. Alguma canção, sem dúvida, será lembrada nas grandes premiações – acho que o dueto final de Zac e Vanessa, “I Just Wanna be With You”, pode ser uma boa pedida. Concluindo, se não fossem essas cenas estrondosas e a Ashley Tisdale, o filme seria uma bomba.


Nota: 5,0

Título original: High School Musical 3: Senior Year, EUA - 2008
Diretor: Kenny Ortega.
Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman, Olesya Rulin.

*
*
*

Quero aproveitar e falar sobre a Central de Notícias que está situada no fim da página, no lado direito do blog. Hoje (dando uma olhada neste espaço), algo me chamou atenção e vou compartilhar com vocês, pois tem a ver com Efron. Segundo a Variety, o garoto está prestes a assinar um acordo com a Paramount Pictures para interpretar o personagem principal do remake de Footloose. Mais informações? Cheguem até a gloriosa Central de Notícias.


13 comentários:

Anônimo disse...

Kau, concordo que o roteiro é o maior ponto de aquiles de HSM 3. Também senti falta do baile no filme, assim como de um melhor desenvolvimento da personagem da talentosa Ashley Tisdale. Mas, acredito que, no geral, o filme entrega aquilo que os fãs querem ver.

Kau Oliveira disse...

Kami, eu concordo com você. Tanto que dise que o filme deve ter os clichês pois os seus fãs vão para vê-los, justamente. Mas, como eu tb disse, não consigo deixar isso de lado para avaliar. Bjos!

Anônimo disse...

Como já comentei em outros blogs, vi só o primeiro da série e não gostei muito, achei muito bobo e tals. Não espero nada desse novo, mas talvez confira no DVD.

Pedro Henrique Gomes disse...

Jamais vou ver isso aí...

Abraço!

Dr Johnny Strangelove disse...

Rapaz ...
Você foi bondoso ...
Muito bondoso ...

E parece que essa praga num vai cabar
e essa foto desse rapaz ... acho que ele curte um hot dog ...

abraços

Robson Saldanha disse...

Opa, com licença... estou entrando!

Gostei do blog... Quanto ao filme prefiro não comentar, já não gosto de musicais... adolescentes então, quero distância. RBD e High School nunca fizeram meu estilo, puro preconceito...

Tá linkado!

Abraço!

Kau Oliveira disse...

Vinícius, vale a pena conferir pelas coreografias.

Pedro, se você gosta de belas danças, tente assistir. Hahahahaha!

Johnny, fui bondoso né? Mas juro que as cenas de danças (e os seus cenários) são um espetáculo. E se o Zac não namorasse a Vanessa, seria suspeito... hahahaha.

Robson, obrigado pela visita. Estará linkado também! Olha, eu tb não gosto desses gupos musicais adolescentes, entretanto sou fascinado por musicais. Porém, os que são beeeem diferentes de HSM.

Abraço à todos!

Anônimo disse...

Poxa sabe que eu estou querendo ver logo o filmeee.. sempre achei legalzinha a historia, nao sou um gde fã, mas tenho curiosidadee! HAUDHASUHU!

Abraços!

Kau Oliveira disse...

Como disse, a história continua a mesma. Mas as danças evoluíram! Abraços.

Unknown disse...

Eu não tenho a menor, mas nem que seja ínfima, curiosidade de saber o que é High School Music - que soa até esquisito aos meus ouvidos. Sei apenas que é a sensação dos adolescentes e isso já me basta. Que nem outro dia, na redação, que fiquei conhecendo outras duas manias juvenis que me me deixaram realmente preocupado: Jonas Borthers e McFly. Eles fazem sucesso por aqui!

Abs!

Kau Oliveira disse...

Dudu, você pode somente esperar a poeira baixar e tentar ver pelo menos um dos números musicais no you tube. Vale a pena... rs
Abraços.

Cecilia Barroso disse...

Nossa! Esse festival está acabando com a minha vida social. Estou me aturalizando na net agora. Hehehehe.
Eu concordo com você. O filme é sofrível! Mas as coreografias acabaram me conquistando.
Nunca nem tinha me dado ao trabalho de ver os anteriores...
E o baile fez falta mesmo!

Beijocas

Kau Oliveira disse...

Cecília, mas pense que o Festival está excelente!! Bjos.