sábado, 29 de novembro de 2008

Central de Notícias

Passeando pela Central de Notícias que fica do lado direito da página inicial do blog, achei algumas informações interessantes e vou comentar sobre elas. Começo com uma notícia triste: o estado de saúde do ator Patrick Swayze piora. Como todos sabem, ele luta contra um complicado câncer no pâncreas (a meu ver, um dos piores) e, segundo o site Pop Crunch, ele se expandiu até o fígado. O ator, inclusive, já estaria até despedindo-se da família e amigos. Convenhamos que não é um grande ator, mas ainda assim é uma pessoa que enlouqueceu várias menininhas no final da década de 80 com o filme Dirty Dancing - Ritmo Quente. Além deste, foi ator secundário no incrível Donnie Darko, mas foi no também inesquecível Ghost - Do Outro Lado da Vida que ele me convenceu de que não é um canastrão. Segundo uma matéria na National Enquirer, uma pessoa informou que os médicos do ator "disseram que começariam a contagem regressiva para o fim".

_____________________________________________________

Agora vai uma para alegrar os paulistanos. O excelente diretor francês Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), chega a São Paulo hoje para inaugurar "Rebobine, por Favor - A Exposição", inspirada no seu filme mais recente. Exibido no encerramento do Festival de Berlim, em fevereiro, e no festival do Rio e na Mostra de São Paulo, conta a história de dois amigos, Jack Black e Mos Def, que apagam acidentalmente todas as fitas de uma videolocadora. Para não prejudicarem o dono, interpretado por Danny Glover, eles resolvem "refazer" todos os filmes de forma caseira. E as "cópias" fazem sucesso no bairro. Entretanto, muitos amigos meus que assistiram ao filme, disseram ser inferior à Brilho Eterno e, inclusive, reclamaram por ser discutível. De qualquer forma, se eu estivesse em São Paulo, não perderia a chance de conferir a exposição.

_______________________________________________________

Para fechar, um luto. Esse mês perdemos um dos roteiristas mais excepcionais que já vi. Trata-se de Michael Hayes, responsável pelo script de alguns clássicos de Hitchcock como Janela Indiscreta, O Homem que Sabia Demais, O Ladrão de Casaca e O Terceiro Tiro. É uma pena perdê-lo, uma vez que considero o roteiro de Janela Indiscreta impressionante e um dos mais interessantes do cinema. Um simples silêncio, em respeito a ele.


Para mais informações ou notícias, passem os olhos na Central. Até mais ver, amigos e amigas!

10 comentários:

Alyson Santos disse...

Nossa! Que ondulação de sentimentos num post. Preocupante o estado sobre o cancêr do Patrick Swayze (o mais forte é quando diz que ele ja se despede da familia e amigos -que situação), bacana ter um diretor de grande porte aqui pelo pais para apresentar um trabalho, e ao mesmo tempo uma grande perda do roteirista Michael Hayes. Uma pena.

Abraços!

Red Dust disse...

Certamente que Swayze não é actor do top do topo, mas (e isso é interessante) com ele sempre veio uma onda de carisma. O bastante para agradar a 'gregos e troianos'. Infelizmente está numa luta com perspectivas pouco animadoras, mas é uma luta de enorme dignidade também a da mensagem que ele está a deixar passar.

Abraço.

Kau Oliveira disse...

Alyson, eu resolvi colocar notícias boas e ruins mesmo hahahahaha. Também fiquei mal quando li que ele está se despedindo. Abraços!

Red, exatamente. Ele sempre conquistou muita gente com seu carisma. Abraços!

Anônimo disse...

Péssima notícia essa do Swayze, parece até que ele já estava gravando uma nova série - mas agora nada é garantido. E não sabia da morte do roteirista de "Janela Indiscreta", triste também...

Cecilia Barroso disse...

Triste mesmo essa história do Swayze...

Até quando fica essa exposição, você sabe?

Beijocas

Kau Oliveira disse...

Vinícius, não é garantido mesmo. Parece que ele está nas últimas...

Cecília, triste mesmo. Sobre a exposição: ela começa dia 2/12 e vai até 09/01!! Acho que até eu vou dar uma passadinha... Bjos!

Anônimo disse...

Que pena saber da piora do Patrick Swayze! "Dirty Dancing" é um filme que marcou minha vida!

Não sabia da vinda do Michel Gondry ao Brasil! Legal!

E lamento a morte do Michael Hayes, autor de alguns dos meus filmes favoritos do Hitchcock.

Kau Oliveira disse...

Kami, eu meio que cresci vendo Dirty Dancing, pois minha mãe ama. É triste mesmo saber que o astro da fita está nesta situação...

Mayara Bastos disse...

Olá, Kau! Tdo bem?

Uma pena sobre o estado de saúde de Patrick Swayze e a perda de Michael Hayes. Aliás, me deu vontade de rever "Janela Indiscreta" Esse ano está fogo!
:(

E sobre a exposição de Michel Gondry, quero muito ver, parece ser bem interessante, assim como o filme. Ainda bem que é aqui em SP. rsrs.

Fique bem, Beijos! ;)

Kau Oliveira disse...

Mayara, tudo ótimo e com vc?
Reveja Janela Indiscreta, menina!!! E sobre a exposição, provavelmente eu esteja em SP no mês de Janeiro e vou conferir. Bjos!