domingo, 11 de janeiro de 2009

Resumo da Semana

Como eu comuniquei no dia em que retornei de viagem, o espaço dedicado à "Imagem da Semana" sofreu uma transformação. A partir de hoje, postarei, aos Domingos, o resumo da minha semana e utilizarei uma lista com cinco tópicos para isso. Irei citar os filmes assistidos em cada semana, inclusive os que revi, e depois classificar o melhor e o pior (ocorrendo isto em termos de atuações também). Deixo um tópicos dedicado não só ao Cinema, mas sim ao que mais me chamou atenção na semana que passou. Espero que gostem!


Filmes Assistidos (de 04/01 a 10/01):

> O Hospedeiro (Coréia do Sul, 2006 - de Joon-Ho Bong) - 7,2
> O Corpo (EUA, 2001 - de Jonas McCord) - 3,0
> Sete Vidas (EUA, 2008 - de Gabriele Muccino) - 3,5
> Enfim, Juntos (França, 2007 - de Claude Berri) - 9,5
> Prenda-me Se For Capaz (EUA, 2002 - de Steven Spielberg) ** - 8,2
> O Dia em Que a Terra Parou (EUA, 2008 - de Scott Derrickson) - 6,6
> Marley & Eu (EUA, 2008 - de David Frankel) - 6,0
> Coração de Tinta (EUA/Reino Unido, 2008 - de Iain Softley) - 6,0
> A Troca (EUA, 2008 - de Clint Eastwood) - 8,7
> Fonte da Vida (EUA, 2006 - de Darren Aronofsky) ** - 9,0
> As Mil e Uma Noites (Itália, 1974 - de Pier Paolo Pasolini) - 7,5

** Filme revistos

Filme da Semana: Enfim, Juntos (França, 2007 - de Claude Berri) - 9,5
Sinopse: adaptação do livro homônimo de Anna Gavalda, centrado no encontro de quatro pessoas que aparentemente não têm nada em comum - fora o fato de todas elas serem completamente sozinhas e incapazes de viver integradas na sociedade.




Pior Filme da Semana: O Corpo (EUA, 2001 - de Jonas McCord) - 3,0
Sinopse: a descoberta de um corpo que pode ser de Jesus Cristo levanta polêmica, já que a comprovação da autenticidade do corpo pode arruinar a credibilidade da Igreja Católica.



Atuação Feminina da Semana: Angelina Jolie como Christine Collins (A Troca)



Atuação Masculina da Semana: Hugh Jackman como Dr. Tomas Creo (Fonte da Vida)


O que Não Saiu da Minha Cabeça esta Semana: a canção "Janta" de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães (não encontrei um clipe propriamente dito, mas se puderem escutem a canção).

Ótima semana e Globo de Ouro para todos!

16 comentários:

Pedro Henrique disse...

O garoto hein, assistindo Pasolini. Gosto de Prenda-me Se For Capaz e gostei muito de A Troca, apesar da crítica especializada tentar me convencer do contrário com críticas quase sempre repetitivas.

Abraço!

Vinícius P. disse...

Achei "A Troca" um filme terrível, mas a Angelina está bem mesmo (nada muito digno de nota, mas vendo essa lista de filmes vistos, foi a única que chamou mais a atenção mesmo). "Fonte da Vida" é um filme incompreendido na minha opinião, por isso adorei ver você citanto o Jackman como um dos melhores. Abraço!

Roberto F. A. Simões disse...

Já votei na enquete!

A minha irmã saiu há pouco da sala de cine onde viu A TROCA e diz que até chorou!

Tou ansiosissimo por ver o novo filme de Eastwood!

Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com

Matheus Pannebecker disse...

Kau, vi poucos dos que você citou, então vamos lá:

"Prenda-me Se For Capaz" é bem divertido e competente! Adoro esse filme.

"O Dia em Que a Terra Parou" é completamente desnecessário e não é fácil recomendá-lo, porque não define direito seu gênero.

"A Troca" tem vários erros no roteiro, mas Jolie está ótima e a direção de arte é perfeita. Destaco também a fotografia.

"Fonte da Vida" eu não gostei muito, mas reconheço a qualidade do filme!

Kau disse...

Pedro, achei As Mil e Uma Noites de Pasolini extremamente incomum, mágico. E eu simplesmente adorei A Troca. Abraços!

Vinícius, acho que discordo hahahaha. Achei A Troca balíssimo e minha nota quase chegou a 9. Angelina, na minha opinião está maravilhosa até demais. E sim, The Fountain é subestimadíssimo. Abraços!

Roberto, valeu a visita. E pode confiar na sua irmã: eu achei A Troca lindíssimo e chorei pra caramba!

Matt, acho Prenda-me... bem montadinho e, "roteiramente" ótimo mesmo. Fonte da Vida é querido demais por mim; acho tudo um trunfo! E sabes oq acho de A Troca... =)

Roberto F. A. Simões disse...

Obrigado pela inclusão na tua lista, chorão! ahahah shiu.

P.s. THE FOUNTAIN é sublime.

Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com

jeff disse...

Kau, boa idéia! Mas porquê não colocar a nota de todos os filmes? Queria saber o que achou de O Hospedeiro e Marley e Eu. Acho The Fountain incrível, talvez o melhor do Aronofsky.

E eu tenho desejo: dar um soco na Malu Magalhães. Cara, você não faz idéia de como eu odeio a voz dessa garota. Mas apesar de tanto ódio xD, eu adoro "Janta". Uma das melhores música do CD do Camello.

[]s!

Red Dust disse...

Bela iniciativa esta. Por outro lado, a ideia do Jeff é perspicaz. Uma nota já nos iria situar quanto ao facto de teres (ou não...) gostado do filme. Já sabes que o pessoal gosta de 'bater' quando não concorda... :)

Abraço.

Robson Saldanha disse...

Kau, vi dois filmes em 2009... to sem tempo pra nadaaaaa... e agora que vou viajar então... nem conto muito, janeiro será um fracasso. Ah, adoro Janta, é uma música boa e suave!

Kau disse...

Roberto, de nada! E sim, Fonte da Vida é muito bom.

Jeff, vcs é que mandam! Já inclui as notas. Só não fiz antes, pq tem filmes que irão ganhar resenhas e daí a nota era "surpresa", mas não tem problema. Eu sou apaixonado pela Mallu... simples assim hahahaha! Abraços.

Red, já coloquei as notas! A idéia é ótima mesmo! Abraços.

Robson, que pena. A Troca é uma ÓTIMA pedida. Espero que a viagem seja ótima! Manda um beijo pra Ciça e um abraços pro Alex, hahahaha. Abração!

Hugo disse...

Dos muitos filmes de terror e suspense feitos no oriente, dos que eu assisti, "O Hospedeiro" é o melhor.
Estou com "Fonte da Vida" gravado para assistir. De Arronofsky gostei muito de "PI".

Abraço

Alyson Xyzyx disse...

Cara, talvez você fique surpreso com isso, mas "O Hospedeiro" é o meu filme favorito! (O que não é o mesmo que o melhor filme ja feito, claro) Já vi diversas vezes e compartilho de todas as emoções que ele remete cada vez mais. Eu me divirto, fico tenso e também me emociono com a brilhante e inteligênte história que ele tem. Abraços!

Kau disse...

Hugo, o melhor de Darren, pra mim, é Réquiem Para Um Sonho. Mas Fonte da Vida e Pi não ficam nada atrás. Abraços!

Alyson, achei que o filme faltou com respeito em alguns momentos. Como a cena em que a foto da menina aparentemente morta e exposta e a família começa a chorar; transformam a cena em algo muito hilário que não cabia naquele momento. No geral, é legal... rsrs. Abraços!

THIAGO PAULO disse...

Ólá Kauê..cara seu blog melhora cada dia...adorei a novidade que você vai postar aos domingos. Pena que não posso comentar em todos...vc sabe, pouco tempo na net.

Sobre o filme A Troca, eu cheguei a ver agumas cenas e também me imprecionei com a Anjelina, mesmo não sendo fã de suas atuações. Estou querendo muito ver o filme, porque adoro os filmes Eastwoo.

Até mais ver!!

cinevita disse...

Vi poucos desses:

O Hospedeiro - 8.5
Prenda-me Se For Capaz - 8.5
Marley & Eu - 8.0
Fonte da Vida - 8.5

Ciao!

Kau disse...

Thiago, obrigado! A Angelina realmente está muito bem. Consegue transbordar uma carga dramática de forma impressionante! Até!

Wally, a sua nota para Marley & Eu é a maior que vi até agora! Espero que tenha um texto, pois fiquei curioso. Abraços!