segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Retrô American Idol - Parte II


Já estamos no fim da etapa on stage em Hollywood e devo confessar que esta temporada promete bastante. Enquanto não chegamos ao top 12, continuo com a parte II da last season.

* David Archuleta
Todos que assistiam ao programa comigo adoravam e dariam a vitória a este garotinho de apenas 17 anos, até então. Eu, como já disse anteriormente, acho David chato, bobinho e sua voz me dá muito sono. Teve lá algumas boas apresentações, mas ficar para a final, junto com Cook, foi uma viagem de ácido. Melhor apresentação: "Imagine" (John Lennon).

* Ramiele Malubay
Esta garota era uma graça! É pequenina, graciosa e super meiga. Mas quando solta a voz, mostra algo gigantesco! Saiu cedo, eu confesso, mas não entraria no meu top 5 por um motivo: ela era muito imatura. Melhor apresentação: "Against All Odds (Take a Look at Me Now)" (Phil Collins).

* Amanda Overmyer
A cada apresentação de Amanda eu delirava. Uma rockeira espetacular que merecia ter ficado entre os três melhores com certeza. Com uma voz intensa e muito diferente e com aquele olhar que todos conheciam, ela sempre chegava para arrasar. Uma pena que foi eliminada justo por uma de suas melhores apresentação ("Back in the U.S.S.R"). Melhor apresentação: "You Can't do That" (The Beatles).

* Chikezie
Ele sempre me deixava com um sentimento meio bittersweet; apesar de achar sua energia no palco incrível, sempre detestava as suas desafinadas. Há quem diga que deveria ter sido o grande vencedor, mas discordo totalmente. Mereceu sair quando saiu. Melhor apresentação: "She's a Woman" (The Beatles).

* David Hernandez
Quando anunciaram que Hernandez tinha sido eliminado eu parei e, de pronto, pensei: "WTF???????". Grande cator, extremamente original e que, se vencesse, eu não reclamaria. O cúmulo do ridículo ter saído tão cedo. Melhor apresentação: "In the Midnight Hour" (Wilson Pickett).

* Kristy Lee Cook
Bom, momento crítico. Sim, eu adoro a Kristy. Sim, eu tenho os dois CDs dela. E sim, ela está no meu top 5! Aquela voz aguda e absurdamente country me conquistou de forma incrível e, discordando de 90% dos fãs do programa, não acho que ela desafinava tanto. Melhor apresentação: "Anyway" (Martina McBride)

Desta forma, meu top 5 seria - em ordem de preferência:

1. Carly Smithson
2. Amanda Overmyer
3. Brooke White
4. Michael Johns
5. Kristy Lee Cook

Com uma menção mais que honrosa ao David Hernandez o qual deve-se sentir parte deste top.

8 comentários:

Sergio Deda disse...

E aí Kau... estou tentando voltar à ativa por aqui hehehe
Ah nunca assisti American Idol, nunca tive muito interesse também hehe

Abraços!

Museu do Cinema disse...

American Idol seria a versão original do nosso IDOLOS?

Acho esses programas uma forma de industrializar o talento de algumas pessoas, antes ridicularizando os sem talento obviamente.

Yuri Dias disse...

Sério que tu gosta da Kristy? Detesto ela, principalmente porque ela tirou a vaga da Asiah no Top 24, ou 20.

Meu problema com a Amanda é que pra mim ela parecia não querer realmente aquilo ali, mais parecia que já que tava, vamo curtir, precisava de mais vontade...

Unknown disse...

Kau, meu caro, tem um selo para você lá no meu blog!

Unknown disse...

Ah, e detesto estes programas de "Ídolos", "Astros", "American idol", e etcéteras.

Anônimo disse...

Da última edição, eu torci para a Amanda Overmyer. Sempre soube que ela nunca iria chegar longe na competição, mas acho que ela é uma das participantes mais diferentes que o programa já teve. Além disso, ela cantava exatamente o estilo de música que eu mais gosto. :-)

Beijos!

Otavio Almeida disse...

Puxa, Kau, eu juro que ainda não vi AMERICAN IDOL, amigo!

Abs!

Kau Oliveira disse...

Serginho, welcome back! Abs!

Cassiano, é o "Ídolos" sim. Discordo de vc, pois os qe são ridicularizados, na maioria das vezes, vão para se aparecer e, de fato, são ridículos, rs.

Yuri, eu AMO a Kristy. Acho a voz country dela deliciosa e tenho os dois CDs da mocinha. Te passo uma música dela por msn. Amanda é daquele jeito; não que ela não quisesse estar lá... ela é meio rabujenta anyway.

Weiner, American Idol é muito competente no que propõe. As cópias por aí são horríveis, rs. E to indo lá ver o selo, garoto!!

Kami, perfeito o que vc disse. Amanda é DIFERENTE! E é originalidade que falta hoje em dia. Beijos!

Otavio, é bem divertido rsrsrsrsrs. Abs, guri!