quarta-feira, 18 de março de 2009

Um piloto impressionante!


Ontem foi ao ar, na Warner, o piloto da série Fringe. Depois de ouvir inúmeros elogios me arrisquei, mesmo que com um pé atrás. O que aconteceu é que o episódio é extraordinário. A temática é muito atual e mostra a linha tênue que separa a ficção científica da realidade. Fala de ciência, ética, moral e até de amor. Em suma, a série é isto: "Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (a novata Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott (Mark Valley, de Boston Legal), quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble, o Denethor de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson, o Pacey de Dawson's Creek), o estranho filho de Walter que possui um QI de 190. Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles (Abaddon, de Lost) e Astrid Farnsworth, vai descobrir que o que aconteceu com o vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.". Não é de arrepiar?! E se eu contar que tudo isso é abordado apenas no piloto?! É frenético, alucinante e no mínimo tende ao genial. Anna Torv já é uma revelação e John Noble é incrível como médico meio maluco.
Bom, fica aí a dica. É provável que tenha reprise do primeiro episódio no domingo. A série vai ao ar todas as terças-feiras às 22hrs na Warner Channel. Vale a pena!
E por falar em séries, andei passando o olho na Central de Notícias (aqui do lado direito do blog) e me deparei com a notícia de que David Chase, autor de The Sopranos, volta à HBO para produzir uma nova série (A Ribbon of Dreams) sobre a história de Hollywood; contará a evolução da indústria cinematográfica nos EUA, desde o cinema mudo até ao modelo atual. Não é um excelente projeto? Para ler mais sobre ele, clique aqui.

12 comentários:

Robson Saldanha disse...

Sabe dizer se vai passar novamente essa semana?

- cleber . disse...

Quê ? Nunca tinha visto ... ninguém falar disso ! ahauhauaha * poxa, Kau assim você me atola mais ainda de series pra ver ! - Irei atrás deste!

Anônimo disse...

"Lost" começou assim, viu??? De forma impressionante e, depois, só decepcionou..

A mesma coisa posso dizer de "Alias".

Em comum? As duas séries eram do JJ Abrams, assim como "Fringe".

Portanto, mantenha suas expectativas na realidade. :-)

Beijos!

Thiago Paulo disse...

Fala kauê? beleza? Então...eu adoro fringe, a série é uma Ficção Científca de primeira e como eu sou fã do gênero, não deixei de conferir.

e se você gostou do piloto, acho que vai gostar mais anda da série, porque os episódios só melhoram.

Mudando de assunto, eu assisiti a Prayers for Bobby, e olha, a Weaver arrebenta no filme, viu? ela me fez chorara...acredita? imprecionante kauê!

Abraços... e como sempre, o blog está demais!

Mayara Bastos disse...

Olá, Kau! Tudo bem?

Ainda não vi "Fringe" por falta de tempo. Espero que tenha reprise. E gostei deste novo projeto do autor de "The Sopranos"! ;)

Beijos! ;)

Otavio Almeida disse...

Caraca! Começou bem mesmo! É JJ na veia!!! Por enquanto tá bão!

Abs!

Kau Oliveira disse...

Robson, a Warner costuma reprisar os episódios no sábado e domingo.

Cleber, é muito boa. Vale a peana!

Kami, NEM ME FALE. Eu não fico pensando muito nisso, rsrsrsrsrsrs. Eu DETESTO Lost e acho que a única coisa boa de Alias era a Jennifer Garner. Beijos!

Thiago, obrigado! Fringe é bastante interessante e estou doido pra ver Orações Para Bobby.Meus amigos viam e disseram que Weaver tá com a mão no Emmy... Abs!

Mayara, tudo bem e vc?! Eu AMEI esse projeto do produtor de The Sopranos. Imagina que chique!!!!! Beijos!

Otavio, eu ODEIO Lost. Me dá até um tréco ruim em vê-lo vencendo a enquete aí do lada, rsrsrsrs. Espero que Fringe seja bem superior. Abs!

Robson Saldanha disse...

Não odeie LOST rapaz... é uma das melhores séries já feitas! ha ha ha já vi que não haverá reprise, vou baixar o primeiro episódio e acompanhar pela TV...

Kau Oliveira disse...

Robson, acho Lost uma perfeita enganação. Enrolado que só ele... E espero que consiga baixar e ver o piloto de Fringe!

Anônimo disse...

Este seriado me é familiar, acredito por causa do nome de Joshua Jackson relacionado ao trabalho. Pela história o piloto foi bem interessante, mas eu estou mais curioso por este "A Ribbon of Dreams".

Kau Oliveira disse...

Alex, eu fiquei chocado com o plot de A Ribbon of Dreams. Imagina o trabalho de elenco e desenho de produção que não teremos aqui???!!

Yuri Dias disse...

Eu vi o primeiro episódio de "Fringe" na Warner, muuito legal. Não esperava muito dele não, mas foi uma boa surpresa, vou acompanhar agora. Programação de terça: 'big bang theory', 'two and a half men', 'caçadores de fantasmas' e 'fringe' ;)