♠ Filmes Assistidos (de 04/01 a 10/01):
> O Hospedeiro (Coréia do Sul, 2006 - de Joon-Ho Bong) - 7,2
> O Corpo (EUA, 2001 - de Jonas McCord) - 3,0
> Sete Vidas (EUA, 2008 - de Gabriele Muccino) - 3,5
> Enfim, Juntos (França, 2007 - de Claude Berri) - 9,5
> Prenda-me Se For Capaz (EUA, 2002 - de Steven Spielberg) ** - 8,2
> O Dia em Que a Terra Parou (EUA, 2008 - de Scott Derrickson) - 6,6
> Marley & Eu (EUA, 2008 - de David Frankel) - 6,0
> Coração de Tinta (EUA/Reino Unido, 2008 - de Iain Softley) - 6,0
> A Troca (EUA, 2008 - de Clint Eastwood) - 8,7
> Fonte da Vida (EUA, 2006 - de Darren Aronofsky) ** - 9,0
> As Mil e Uma Noites (Itália, 1974 - de Pier Paolo Pasolini) - 7,5
** Filme revistos
• Filme da Semana: Enfim, Juntos (França, 2007 - de Claude Berri) - 9,5
Sinopse: adaptação do livro homônimo de Anna Gavalda, centrado no encontro de quatro pessoas que aparentemente não têm nada em comum - fora o fato de todas elas serem completamente sozinhas e incapazes de viver integradas na sociedade.
Sinopse: a descoberta de um corpo que pode ser de Jesus Cristo levanta polêmica, já que a comprovação da autenticidade do corpo pode arruinar a credibilidade da Igreja Católica.
• Atuação Feminina da Semana: Angelina Jolie como Christine Collins (A Troca)
• Atuação Masculina da Semana: Hugh Jackman como Dr. Tomas Creo (Fonte da Vida)
• O que Não Saiu da Minha Cabeça esta Semana: a canção "Janta" de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães (não encontrei um clipe propriamente dito, mas se puderem escutem a canção).
Ótima semana e Globo de Ouro para todos!
16 comentários:
O garoto hein, assistindo Pasolini. Gosto de Prenda-me Se For Capaz e gostei muito de A Troca, apesar da crítica especializada tentar me convencer do contrário com críticas quase sempre repetitivas.
Abraço!
Achei "A Troca" um filme terrível, mas a Angelina está bem mesmo (nada muito digno de nota, mas vendo essa lista de filmes vistos, foi a única que chamou mais a atenção mesmo). "Fonte da Vida" é um filme incompreendido na minha opinião, por isso adorei ver você citanto o Jackman como um dos melhores. Abraço!
Já votei na enquete!
A minha irmã saiu há pouco da sala de cine onde viu A TROCA e diz que até chorou!
Tou ansiosissimo por ver o novo filme de Eastwood!
Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com
Kau, vi poucos dos que você citou, então vamos lá:
"Prenda-me Se For Capaz" é bem divertido e competente! Adoro esse filme.
"O Dia em Que a Terra Parou" é completamente desnecessário e não é fácil recomendá-lo, porque não define direito seu gênero.
"A Troca" tem vários erros no roteiro, mas Jolie está ótima e a direção de arte é perfeita. Destaco também a fotografia.
"Fonte da Vida" eu não gostei muito, mas reconheço a qualidade do filme!
Pedro, achei As Mil e Uma Noites de Pasolini extremamente incomum, mágico. E eu simplesmente adorei A Troca. Abraços!
Vinícius, acho que discordo hahahaha. Achei A Troca balíssimo e minha nota quase chegou a 9. Angelina, na minha opinião está maravilhosa até demais. E sim, The Fountain é subestimadíssimo. Abraços!
Roberto, valeu a visita. E pode confiar na sua irmã: eu achei A Troca lindíssimo e chorei pra caramba!
Matt, acho Prenda-me... bem montadinho e, "roteiramente" ótimo mesmo. Fonte da Vida é querido demais por mim; acho tudo um trunfo! E sabes oq acho de A Troca... =)
Obrigado pela inclusão na tua lista, chorão! ahahah shiu.
P.s. THE FOUNTAIN é sublime.
Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com
Kau, boa idéia! Mas porquê não colocar a nota de todos os filmes? Queria saber o que achou de O Hospedeiro e Marley e Eu. Acho The Fountain incrível, talvez o melhor do Aronofsky.
E eu tenho desejo: dar um soco na Malu Magalhães. Cara, você não faz idéia de como eu odeio a voz dessa garota. Mas apesar de tanto ódio xD, eu adoro "Janta". Uma das melhores música do CD do Camello.
[]s!
Bela iniciativa esta. Por outro lado, a ideia do Jeff é perspicaz. Uma nota já nos iria situar quanto ao facto de teres (ou não...) gostado do filme. Já sabes que o pessoal gosta de 'bater' quando não concorda... :)
Abraço.
Kau, vi dois filmes em 2009... to sem tempo pra nadaaaaa... e agora que vou viajar então... nem conto muito, janeiro será um fracasso. Ah, adoro Janta, é uma música boa e suave!
Roberto, de nada! E sim, Fonte da Vida é muito bom.
Jeff, vcs é que mandam! Já inclui as notas. Só não fiz antes, pq tem filmes que irão ganhar resenhas e daí a nota era "surpresa", mas não tem problema. Eu sou apaixonado pela Mallu... simples assim hahahaha! Abraços.
Red, já coloquei as notas! A idéia é ótima mesmo! Abraços.
Robson, que pena. A Troca é uma ÓTIMA pedida. Espero que a viagem seja ótima! Manda um beijo pra Ciça e um abraços pro Alex, hahahaha. Abração!
Dos muitos filmes de terror e suspense feitos no oriente, dos que eu assisti, "O Hospedeiro" é o melhor.
Estou com "Fonte da Vida" gravado para assistir. De Arronofsky gostei muito de "PI".
Abraço
Cara, talvez você fique surpreso com isso, mas "O Hospedeiro" é o meu filme favorito! (O que não é o mesmo que o melhor filme ja feito, claro) Já vi diversas vezes e compartilho de todas as emoções que ele remete cada vez mais. Eu me divirto, fico tenso e também me emociono com a brilhante e inteligênte história que ele tem. Abraços!
Hugo, o melhor de Darren, pra mim, é Réquiem Para Um Sonho. Mas Fonte da Vida e Pi não ficam nada atrás. Abraços!
Alyson, achei que o filme faltou com respeito em alguns momentos. Como a cena em que a foto da menina aparentemente morta e exposta e a família começa a chorar; transformam a cena em algo muito hilário que não cabia naquele momento. No geral, é legal... rsrs. Abraços!
Ólá Kauê..cara seu blog melhora cada dia...adorei a novidade que você vai postar aos domingos. Pena que não posso comentar em todos...vc sabe, pouco tempo na net.
Sobre o filme A Troca, eu cheguei a ver agumas cenas e também me imprecionei com a Anjelina, mesmo não sendo fã de suas atuações. Estou querendo muito ver o filme, porque adoro os filmes Eastwoo.
Até mais ver!!
Vi poucos desses:
O Hospedeiro - 8.5
Prenda-me Se For Capaz - 8.5
Marley & Eu - 8.0
Fonte da Vida - 8.5
Ciao!
Thiago, obrigado! A Angelina realmente está muito bem. Consegue transbordar uma carga dramática de forma impressionante! Até!
Wally, a sua nota para Marley & Eu é a maior que vi até agora! Espero que tenha um texto, pois fiquei curioso. Abraços!
Postar um comentário